V-300

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V-300

Descrição do Produto

Ref. 

A série V-300 da Thermo King compreende duas unidades separadas desenvolvidas para aplicações resfriadas, congeladas e super congeladas em caminhões pequenos e furgões. O compressor acoplado e acionado pelo motor do veículo. Nos modelos com sistema elétrico auxiliar, o segundo compressor é acionado por um motor elétrico.

CARACTERÍSTICAS

• Fluxo de ar elevado para fornecer um gerenciamento superior de temperatura, acarretando em uma distribuição mais uniforme da temperatura e, portanto, protegendo mercadorias perecíveis durante o transporte

• Major capacidade de resfriamento em todas as temperaturas, e também na operação corn motor elétrico auxiliar para:

-Recuperação mais rápida da temperatura em várias aberturas de porta durante operações de distribuição

-Pré-resfriamento mais rápido na operação elétrica

• Oferece a flexibilidade na escolha dos refrigerantes R-134a e R-404A.

0 refrigeraante R-134A é adequado principalmente para temperaturas ambientes elevadas (até +45°C) devido as suas pressões e temperaturas de funcionamento mais baixas que aumentam a vida útil do compressor

MAIOR CONFIABILIDADE DOS COMPONENTES ELÉTRICOS

• lntrodução de ventiladores/longa-vida no condensador e no evaporador com uma vida útil de funcionamento 3 vezes maior do que as anteriores;

• Caixa elétrica 1P55 facilmente acessível e novos conectores vedados;

• Os componentes que necessitam de manutenção frequente, como fusíveis, ventiladores e filtros, são facilmente acessíveis sem afetar a vedação da caixa de controle elétrica;

• Fusíveis e relés individuais para proteger as cargas;

• Capacitores de filtragem compactos para uma estabilidade de fornecimento de corrente contínua otimizada durante a operação;

• Transformador e fios de conexão hermético;

• O controlador"Direct Smart Reefer" dispõe de vários recursos para proteger e otimizar a vida dos componentes:

- Proteção da bateria do veículo;

- Verificação de baixa tensão da bateria, início do evaporador seqüencial de

retardos da unidade durante a partida do veículo, isolamento das fontes de energia pelos relés;

- Limite de tempo entre desligar e ligar a unidade para uma vida útil estendida dos componentes elétricos e do compressor;

- O temporizador de retardo da embreagem aumenta a vida útil do motor elétrico.

PESOS

Condensador:

- sem acionamento elétrico auxiliar com aciona mento elétrico auxiliar - 50 kg

ES 300 (Evaporador Ultra Fino) - 18 kg

- sem acionamento elétrico - 75 kg

Kit de instalação (md. compressor) - 28 kg

COMPONENTES DO SISTEMA

• Condensador

- Seção do condensador pequeno: série V-300 sem acionamento elétrico auxiliar

- Seção do condensador grande: série V-300 com acionamento elétrico auxiliar

• Evaporador ultra fino ES 300

• Compressor acionado pelo motor

• Kit de instalação

• Painel de comando na cabine do motorista

DEGELO

Degelo automático por ventilador.

DESEMPENHO DO VENTILADOR

Volume do fluxo de ar:

Evaporador (ES 300): 1295 m³/h

MOTORES ELÉTRICOS

• Opções de tensão corrente cotínua

12Vdc e 24Vdc

• Opcões do acionamento etétrico auxiliar

230V/ Trifásico/60Hz

CONSUMO TOTAL DE CORRENTE

na estrada:

V300/300max:

-12Vdc: 28A

-24Vdc: 15A

no acionamento da corrente auxiliar:

V300/300max:

-230V/3 fase/60MHz: 7,9A

REFRIGERANTE

V-300: 1,75 kg de I-IFC R-134a

V-300 MAX: 1,75kg de HFC R-404A

Cloro: Zero

COMPRESSOR (ACIONADO PELO MOTOR)

Série V3OO

• Número de cilindros: 6

• Deslocamento: 146,7 cm3

• Velocidade máxima recomendada: 3000 rpm

RECURSOS PADRÃO

• Lubrificação do compressor JetLube

• Resfriamento de injeção do compressor JetCool (modelos MAX)

• Controles na cabina com termômetro de LED digital

• Degelo automático por gás quente

• Termostato elétrico

FACILIDADE DE MANUTENÇÃO E SERVIÇO

• O DSR tem:

- Um lembrete de manutenção

- Códigos de alarme de fácil compreensão para diagnósticos rápidos

• A tampa do condensador agora pode ser removida e a unidade continuará a funcionar corn segurança para se obter um diagnóstico fácil

FACILIDADE DE INSTALAÇÃO

• Alça de levantamento acrescentados a plataforma maior;

• Furos de montagem de fácil acesso;

• Encaixes externos do evaporador para reduzir o tempo de instalação e assegurar o fluxo de ar;

• O resfriamento do compressor JetCooITM (modelos MAX) está localizado no evaporador e vem instalado de fábrica;

O"Direct Smart Reefer" é o que ha de mais recente no controle microprocessador para equipamentos coma compressor acoplado, controle com muitos recursos novos, embora seja simples de usar e fácil de operar. 0 sistema de controle de temperatura foi desenvolvido para controlar e/ou monitorar a unidade de dentro da cabina de forma segura e conveniente.

o controlador é muito inteligente, pequeno e simples de usar, além de ter uma bela aparência quando instalado no painel.

O controlador "Direct Smart Reefer" tem os seguintes recursos:

Recursos Padrão

• O monitoramento contínuo da carga e da unidade de controle de temperatura gera tranqüilidade

• Partida automática - se a unidade parar na estrada ou durante a operação do motor elétrico auxiliar devido a falta de energia, ela reiniciará automaticamente.

• Três horímetros padrão - para registro do:

- número total de horas que a unidade ficou ligada

- número de horas de funcionamento do compressor acoplado

- número de horas de funcionamento do compressor acionado pelo motor elétrico

• Os códigos de alarme com descrições abreviadas fáceis de compreender resultam em um diagnóstico rápido para reduzir os custos de manutenção

• Lembrete de manutenção para orientar a manutenção preventiva com o intuito de reduzir o tempo de parada

• Fusíveis e relés individuais para a proteção independente das cargas

• 0 software pode ser atualizado no campo usando o Wintrac, um pacote de software baseado no Windows e simples de usar desenvolvido para informar a unidade de controle de temperatura da Thermo King.

• Vários recursos oferecem proteção à bateria do veículo:

verificação da tensão baixa da bateria, início do evaporador sequencial, retardo de funcionamento da unidade após a partida do veículo;

• Retardo do acionamento do ventilador do evaporador para evitar espirro de água na carga após o degelo;

• Limite de tempo entre desligar e ligar a unidade para aumentar a vida útil dos componentes elétricos e do compressor.

• O temporizador de retardo da embreagem aumenta a vida útil do motor elétrico

Recursos Programáveis pelo Cliente

• Limites do set point - Permite que o cliente selecione a faixa de temperatura necessária de acordo com a aplicação e o refrigerante. As configurações padrão para R134a são -22°C a 22°C e -32°C a 22°C para R-404A

• Proteção do compressor da partida inicial - compressor acoplado para aumentar a vida útil do compressor

• 0 temporizador de início e término de degelo pode ser programado de acordo com a aplicação

• Fluxo de ar constante durante o modo nulo - fornecer proteção constante para as cargas sensíveis

• Alarme fora da faixa - opção de escolha para a tela piscar quando o ar de retomo estiver fora da faixa de temperatura selecionada (a posição padrão e desligado para essa opção)

• Sensor de porta - Opção de implementar sensor de porta para que a unidade seja desligada quando a porta estiver aberta para otimizar o gerenciamento da temperatura

• Campainha - para quando a unidade estiver no acionamento elétrico auxiliar e o

veículo estiver ligado ou enquanto a porta estiver aberta

• A faixa de temperatura de operação pode ser selecionada


PILOTO THERMO KING


Matriz 

Av. Brasil, 398 - Cascavel/PR - Fone: (45) 3301-6565

Filial 

R. Caviana, 911 - Rodo Anel BR 163 - Campo Grande/MS - Fone: (67) 3387-6570